O governo do RS assinou oficialmente, na última segunda-feira (16), em Candelária, o contrato que autoriza a retomada das obras de asfaltamento da ERS-410, no município, até a ERS-403, em Rio Pardo. A continuidade dos trabalhos de pavimentação, iniciados em 1994, está parada há 26 anos, após apenas oito dos 27 quilômetros terem sido terminados.
A solenidade foi realizada no Ginásio do Pinheiro, com as presenças do vice-governador do Estado, Gabriel Souza, do presidente do Legislativo, Adolfo Brito, do secretário Estadual dos Transportes, Juvir Costella, além de prefeitos, vereadores, lideranças, representantes de entidades, associações e a população local.
Pelo termo firmado, a empresa RGS Engenharia passa a ser a responsável oficial pela execução das obras no trecho de 19 quilômetros da ERS 410 ainda não asfaltados entre Candelária e a localidade de Bexiga, junto à 403. Segundo o vice-governador, o valor total empenhado para a obra será de R$ 60 milhões, que deve ser concluída até a metade de 2026.
Foto: Assessoria Dep. Adolfo Brito