Pular para o conteúdo

Sobre o Projeto

Nos próximos 30 anos

O Aeroclube de Eldorado do Sul será transformado por um transporte de R$ 500 milhões realizado por um consórcio formado por empresas do Rio Grande do Sul.

O projeto será dividido em etapas, com a primeira fase programada para 2025.
Nesse estágio inicial, será realizada a pavimentação da pista, atualmente de saibro, que possui 1,6 km de extensão e 30 metros de largura. Com essa obra, a infraestrutura será adequada para receber jatos. Além disso, uma pista será equipada com sinalização para operações noturnas. Também está prevista a construção de 6 mil m² de hangares e um posto de abastecimento de aeronaves.

Nos próximos anos, a pista será ampliada para 1.850 metros de extensão e 45 metros de largura. A área destinada a galpões será ampliada para 120 mil m², enquanto os hangares ocuparão 27 mil m².O objetivo principal é preparar o espaço para atender à aviação comercial e, futuramente, possibilitar operações de cargas aéreas.

O consórcio responsável pelas obras inclui as empresas RGS Engenharia, Construtora Pelotense, Ribas Splettstosser Arquitetura, IG Consultoria, Carvalho Netto Consultoria Empresarial e Fernando Manuel de Oliveira Estratégia e Desenvolvimento de Negócios. Espera-se que o projeto gere entre 1.000 e 1.500 funcionários diretos durante a operação e outros 6.000 indiretos na fase de obras.

O local será um ponto estratégico próximo às rodovias BR-290, BR-116 e, futuramente, à BR-386, com a aprovação de uma nova ponte entre Triunfo e São Jerônimo.

Investimento

Investimento inicial de R$35 milhões

Entrega

Primeira etapa prevista para 2025

Extensão da Obra

Inicialmente 1,6 km de extensão e 30 metros de largura. Depois, a pista será ampliada para 1.850 metros de extensão e 45 metros de largura.

Galeria

Confira imagens do projeto

Contato

Entre em Contato

Responsabilidade, credibilidade
e força para trabalhar bem