Pular para o conteúdo

Blog

CBIC E MINISTÉRIO DAS CIDADES DISCUTEM NOVAS CONTRATAÇÕES DO MINHA CASA, MINHA VIDA

05/02/2026

Autor: Compliance

A Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou, nesta quarta-feira (4), da primeira reunião do ano de alinhamento com o Ministério das Cidades para tratar das contratações do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que tem previsão de alcançar um milhão de unidades ao longo do ano.

O presidente da CBIC, Renato Correia, acompanhado do presidente-executivo Fernando Guedes Ferreira Filho e de Luís Henrique Macedo Cidade, da área de relações governamentais e institucionais da entidade, reuniu-se com Hailton Madureira, secretário-executivo do Ministério das Cidades, além de Ana Paula Peixoto, diretora do Departamento de Provisão Habitacional, e Daniel Sigelmann, diretor do Departamento de Planejamento e Política Nacional de Habitação.

O encontro também contou com a presença de lideranças do setor, como Fabio Nahuz (presidente do Sinduscon-MA), Carlos Cade (conselheiro do Sinduscon-PR), Alexandre Landim (presidente do Sinduscon-BA), Raphael Lafetá (presidente do Sinduscon-MG), Rafael Sacchi (presidente do SICEPOT/RS) e Luiz Antônio Oliveira Rosa (presidente do Sinduscon Anápolis). Os dirigentes associados estiveram em Brasília para participar da reunião do Conselho de Administração da CBIC.

Entre janeiro e novembro de 2025, as operações da Faixa 1 do MCMV totalizaram R$ 36,91 bilhões, representando alta de 11% em comparação com o ano anterior. Já na Faixa 2, o crescimento foi de 22,42%, alcançando R$ 30,52 bilhões. A projeção é de que, neste ano, o programa avance ainda mais, impulsionado pela ampliação da produção subsidiada e pelo maior uso de recursos do FGTS.

Texto e imagem: CBIC

Compartilhar: